Pesquisar este blog

MISSÃO


O significado da palavra missão é incumbência e obrigação. Portanto, Deus nosso Pai tem uma missão, um trabalho ou uma obrigação para todo jovem.
         Vamos ver sobre esta missão analisando a história de Daniel. Ler Daniel 1: 1 a 17.
         Daniel, cujo nome significa “Deus é meu juiz”, teve seu nome trocado para Beltessazar, que significa “Príncipe de Baal”, ou seja, “príncipe do senhor”, um outro senhor que exigia cultos com práticas imorais e sacrifícios de crianças.
         Veja só: Daniel, hebreu escravizado por Nabucodosor, tinha sido criado conforme a religião dos israelitas, que colocavam sua fé no Deus Todo Poderoso, agora era escravo na Babilônia, tinha o nome trocado, e recebeu uma oferta tentadora de não mais viver como escravo e ter uma vida de estudante da cultura dos babilônios e uma comida fina. Que vidão, hein!
         Escravo nunca mais. Ele seria preparado durante três anos para ter posição de honra no reino do grande conquistador, o rei da Babilônia. Bastava tão somente aceitar esta chance.

           Contudo, porém, todavia, no entanto, Daniel decidiu dizer não, decidiu não se tornar impuro. Decidiu com o risco da própria vida rejeitar, decidiu não se contaminar com as ofertas que certamente significariam muito: uma vida tranqüila, comidas boas, posição social excelente no maior reino da época, mas também significaria:
              1. Dar as costas ao Deus da sua fé desde pequeno, (Daniel foi escravizado com 16 anos).
              2. Rejeitar a Palavra de Deus.
              3. Aceitar a comida ofertada aos deuses daquela nação.
               Estas palavras neste texto são fundamentais: DECIDIU, PREFERIU.
P    

     Para que um jovem cristão possa cumprir sua missão evangelizadora ele precisa  possuir, no coração, uma fonte de esperança, de nobres ideais, de otimismo alvissareiro. 
     Ter lá dentro de si, caudais de energias prontas a se concretizar em iniciativas pelo bem comum, pelo próximo, pela pátria, pela humanidade, imitando Jesus que afirmou que Ele " veio, não para ser servido, mas para servir" (Mt 20,28). 

     Saber  amar, cercando, sem cessar, de ternura e compreensão os entes queridos, pois tal é o preceito de Cristo: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Mt 22,39). Fazer do dever de cada hora a felicidade mais inebriante, transformando a existência em sublime realização de si mesmo

     Ser livre e usar, com responsabilidade, a liberdade, atento às palavras do Apóstolo: "Fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade" (Gl 5,13). 
Não desanimar nunca, porém, ver o lado bom dos acontecimentos,  sempre acendendo uma vela e não lamentando a escuridão. 
Se tudo isto ocorrer o jovem será um evangelizador eficiente, levando outros jovens a dizer: “ Já não sou eu quem vive, é Cristo quem vive em mim” (Gl 2,20).
s
      SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário